Pular para o conteúdo principal

Entrevista com a escritora Lady Graciosa

            Olá leitores, a escritora Lady Graciosa concedeu uma entrevista para o blog super legal, ela foi super legal, respondeu todas as perguntas. Espero que gostem!!! 

 Sobre a Autora - Flávia Cunha Santos é carioca e mora em Aracaju -Sergipe. Escritora de romances, que adotou o pseudônimo de Lady Graciosa. Começou a publicar histórias no ano de 2007 em uma Comunidade do Orkut. "Irmãos Angelis" sua trilogia mais famosa, conquistou inúmeros fãs de todo o brasil. Além de varias outras obras da cantora. 


Entrevista: 


1-     Hoje sabemos que seus livros fazem o maior sucesso na internet. Você sempre quis ser escritora? Ou isso veio de repente?
Na verdade eu nunca pensei em ser escritora. Sempre gostei muito de ler (principalmente romances) um vício que herdei da minha mãe. Escrever foi mais uma consequência, eu acho. Aquela história de ler algo e achar que pode fazer diferente? Claro que depois da primeira história você não consegue parar. Então acho que estava escrito no meu destino que eu seria uma escritora.

2-     De onde veio à inspiração para escrever seus livros como a trilogia irmãos Bennett?

Juro que não sei de onde surgem as ideias! Elas apenas aparecem e eu acabo me agarrando a elas! Ás vezes, cenas inteiras aparecem para mim. Tenho que correr e colocar no papel. Sim, eu ainda faço muitas anotações no papel e só depois passo para o computador. Quanto aos irmãos Bennett especificamente, o que posso dizer? Eu amo cowboys! Sou fã dos mocinhos rústicos e cheios de amor para dar. Depois dos Irmãos Angelis (minha primeira trilogia de sucesso) quis escrever uma trilogia sobre irmãos texanos. Acabei me empolgando e criei uma cidade fictícia e vários personagens em que estou trabalhando. 

3-     Você tem algum ídolo da literatura?

Sim! Não tenho como negar que me inspiro muito em escritoras atuais da literatura romântica. Adoro a Nora Roberts (ela é a rainha das trilogias). Mas sou muito eclética. Gosto muito das obras de Shakespeare e Jane Austin. De Jorge Amado e Paulo Coelho. De J. K. Rowling e J. R. Ward. Sylvia Day, Diana Palmer, Júlia Quinn, Christine Feehan, Hannah Howell... Ih, se deixar não paro mais! Tem muita gente boa escrevendo.

4-     Qual foi o seu livro favorito até hoje?

Poxa! Isso é maldade! São muitos! Tenho em torno de 500 livros em casa! Guardo os que amo, então da pra imaginar! Vou citar uns doze, que me vieram à cabeça agora e estão entre os meus favoritos:

a)     Harry Potter – J. K. Rowling
b)     Em Algum Lugar do Passado - Richard Matheson
c)     Bodas de Fogo - Deborah Simmons
d)     O diário de Anne Frank – Anne Frank
e)     Romeu e Julieta - William Shakespeare
f)      Amante Sombrio - J.R. Ward
g)     Pelo Direito de Amar - Kathleen Eagle 
h)     Inocência e pecado - Anne Mather 
i)      Príncipe Sombrio - Christine Feehan
j)      Trilogia das Flores - Nora Roberts
k)     O Duque e Eu – Julia Quinn
l)      O Monte Cinco – Paulo Coelho


5-     Quanto você estar escrevendo os seus livros, você já tem uma ideia para cada capítulo ou surge de repente à ideia?

A ideia para os capítulos não. Geralmente eu tenho um esboço da história e de como começar. Os personagens ganham vida e acabam me mostrando como devo conduzir a história. As cenas surgem de forma aleatória na minha cabeça. Às vezes escrevo cenas dos últimos capítulos antes das primeiras. Outras vezes, estou escrevendo uma cena e surge a ideia de outra. Muitas vezes cenas para outros livros. Ou seja, é um processo que não controlo!

6-     Deste a publicação do seu primeiro livro que foi em comunidades no Orkut, você sente que melhorou no quesito “qualidade” em seus livros ou você acha que continua com o mesmo empenho?

Lógico que sempre estou buscando melhorar. Cada vez mais pesquisando detalhes, buscando uma ortografia perfeita e me aperfeiçoando. O que não muda muito é o estilo que escolhi escrever. Sou uma escritora romântica, gosto de escrever livros que falam de amor e finais felizes. Isso continua igualzinho aos tempos do Orkut.

7-     De onde veio o nome Lady Graciosa?

Então, eu era super tímida. Nunca tinha contado a ninguém que escrevia romances. Então, resolvi começar na Comunidade Adoro Romances do Orkut de forma anônima. Eu era uma pessoa bem ativa na comunidade, sabe? E tinha vergonha. Tenho um amigo que me chamava pelo apelido carinhoso de Graciosa, Graciosinha. Então, adotei o pseudônimo de Lady Graciosa. Depois que os Irmãos Angelis fizeram bastante sucesso, acabei me revelando!

8-     Você tem planos futuros? Poderia nos falar algo sobre isso?

Acho que o plano é continuar escrevendo cada vez mais. Tenho alguns projetos em andamento. A continuação da Trilogia das Irmãs Campbell (primas dos Bennett) e finalizar a série de contos eróticos Muito Prazer. Estou com um projeto secreto em andamento. Vou me aventurar um pouco em 2015. Aguardem.
Tenho o sonho de publicar por uma grande editora e ter meus livros nas livrarias de todo Brasil. Quem sabe em breve? Por enquanto estou na luta, buscando as melhores possibilidades.

Muito obrigado por aceitar a entrevista.

Obrigada a você José Reinaldo e aos leitores do Blog Livros e Sugestões.
Foi um prazer participar.

Convido a todos a conhecerem minha Fan Page https://www.facebook.com/LadyGraciosa e meu site http://www.ladygraciosa.com .

Um xero.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha; Contrafeito - Juliano Ribas

Olá Leitores! Como foi o a comemoração de ano Novo de vocês? Espero que tenha sido ótimo!

Hoje eu vim resenha o livro ContraFeito DO Juliano Ribas que foi em parceria com a editora 3 Nome.



Resenha:
O livro conta a história do Charles Rodrigo, um jovem que não se contenta com a vida que têm e acaba entrando em um mundo que nunca deveria ter procurado. Não muito feliz com a vida que levava, ajudando o seu pai na oficina de carros da família, Charlie foi em busca de uma vida melhor por um caminho errado, recebeu uma proposta de um amigo não muito intimo do seu pai. Depois de brigar com o seu pai ele acaba seguindo para a sua jornada, viver em um pequeno hotel, em  outro estado, pegar carros roubados do Paraguai e trazer para o Brasil. Sua vida muda completamente, o acesso ao luxo, as melhores companhias chegam rapidamente, mas tudo tem a sua consequência.

********************************************************
Então, vou falar a minha opinião sincera sobre o livro, Eu Não Gostei! Eu nã…

A Chantagem - Resenha (filme)

Data de lançamento 30 de julho de 2015 Direção: Nishikant Kamat Elenco: Ajay Devgn, Shriya Saran, Tabumais Gêneros: Suspense, Drama Nacionalidade: Índia Oi, olá gente, tudo bem? Essa semana eu assisti a um filme incrível, "A Chantagem" , foram 2h e 45 min de filme (Nossa, que grande!) sim, mas vale a pena (vou dizer isso em todas as resenhas — mentira —). Imagine-se que você seja uma pessoa muito carinhosa e amável por sua família (espero que você seja isso) responsável, um grande marido, e acima de tudo, um ótimo pai. Essa é praticamente a vida de Vijay Salgaonkar (oi?? não me pergunte como se pronuncia o sobrenome) Sim, é um filme indiano. Viajy é um operador de TV a cabo que finalmente encontrou-se em seu trabalho próprio, ele é viciado em assistir filmes, de todos os gêneros, é quase 24h por dia assistindo filmes, e entendemos ele! Ele é pai de duas lindas garotas, e a mais velha, Anju, acabou se envolvendo em algo não muito legal, ela acidentalmente acabou matando Sameer, um …

Frases diárias.

Olá leitores, estou lendo o livro 365 Demi Lovato, ele é perfeito (todos os livros pra mim são perfeitos, menos John Green, outro dia explico) Como o livro tem muitas frases de pessoas famosas, decidi fazer isso no blog, todos os dias postar um frase para vocês leitores, para refletir, pensar sobre a vida........... É isso, espero que gostem, até mais.