Pular para o conteúdo principal

Livro do Mês

"Como Dizer Adeus em Robô": 20/09/15

 Olá, o livro do mês não poderia ser outro, haha, essa perfeição chama "Como Dizer Adeus em Robô".

Beatrice é uma garota de 17 anos que acaba de se mudar para Baltimore, para cursar o último ano do ensino médio. Para a sua mãe, Bea é um robo. Ela é feita de lata, não tem coração, na verdade, tem. Bea é sensível, alegre e observadora. 

Johan, conhecido como Garoto Fantasma é silencioso e sozinho, evita ao máximo ter contado com as pessoas em sua volta. Deste a morte de seu irmão gêmeo e da sua mãe, Johan mantém uma relação bem afastada de seu pai, apesarem de morar debaixo do mesmo teto. 


Bea acaba se tornando amiga de Johan, ele abriu essa exceção para ela... é o que parece. Nada de uma amizade normal, nem namoro... a relação deles está longe de ser alguma coisa desse tipo, sem fofocas, festas, Bea e Johan são diferentes dos outros... bem diferentes. 


Suas conversas e seus segredos são partilhadas, jogadas em telefonemas para um programa de rádio noturno, onde seus participantes ajudam um ao outro. E magoam um ao outo. Se afastam...e se aproximam... Nada de romance, mais é um amor deles.... só deles. Com reviravoltas, triste e melancólico.  


"Antes de dormir": 14/12/14


Olá queridos leitores, o livro do mês de Dezembro será Antes de Dormir do S. J. Watson, um romance de estreia que me surpreendeu muito.

O livro é narrado por Christine uma mulher com os seus 40/45 anos, que a cada vez que ela dorme ela esquece a memoria, acorda sem lembrar de nada, nem do homem que estar ao seu lado, nem a sua idade. Todos os dias Ben o seu marido conta o que estar acontecendo, quem ele é, o que aconteceu. Para a sua ajuda ela conta com um diário que na qual escreve tudo que acontece durante o seu dia para que ela possa ler no outro e assim ir lembrando, mas Ben não sabe da existência desse diário. Ela só encontra esse diário quando o seu medico o Dr. Nash liga para avisar onde estar, ele só liga quando Ben vai para o trabalho, ele vai a casa de Christine todos os dias e a leva para o seu escritorio, sem Ben saber, pois o próprio não quer que Christine se consulte com um medico, mas o Dr. Nash estar disposto a ajudar. Durante a historia Christine vai ver flashes de acontecimentos no passado, ela não conta a Ben, simplesmente escreve em seu diário ou fala para o seu medico. Com esses flashes ela começa a descobrir coisas que fez no passado, mas ao mesmo tempo começa a desconfiar do seu próprio marido. Com um final surpreendente ela impressiona o leitor.

"Extraordinário" : 14/11/14


Olá Leitores, o livro do mês será Extraordinário da R. J. Palácio, conta a história do August Pullman (Auggie) Nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Ele nunca frequentou uma escola por conta do seu problema, sempre estudou em casa tendo a sua mãe como professora. August têm 10 anos, e sua mãe resolveu o colocar em um colégio partícula em Nova York. O livro irá narrar a experiência de August no quinto ano, seu primeiro ano em uma escola de verdade passando por preconceito, mas tendo pessoas especiais ao seu lado. 


"O Lado bom da vida" : 14/10/14



Olá leitores, para o livro do mês eu indico uma leitura recente minha, O Lado Bom da Vida do autor Matthew Quick. O livro é narrado pelo o Pat, uma homem que sofre de alguns problemas psicológicos, após uma longa temporada em uma clínica, ele tenta sempre melhorar e fazer o melhor para tentar reconquistar a sua ex-esposa. Nessa controvérsia da vida, ele acaba conhecendo uma pessoas que ira fazer parte da sua vida, e aos poucos toda a verdade surge...  

Comentários

  1. Comprei O lado bom da Vida e estou louca para ler. *.* É um tipo bom de romance, sem mimimis... haha
    Gostei do seu blog e estou te seguindo! =)

    http://robertabrandao24.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha; Contrafeito - Juliano Ribas

Olá Leitores! Como foi o a comemoração de ano Novo de vocês? Espero que tenha sido ótimo!

Hoje eu vim resenha o livro ContraFeito DO Juliano Ribas que foi em parceria com a editora 3 Nome.



Resenha:
O livro conta a história do Charles Rodrigo, um jovem que não se contenta com a vida que têm e acaba entrando em um mundo que nunca deveria ter procurado. Não muito feliz com a vida que levava, ajudando o seu pai na oficina de carros da família, Charlie foi em busca de uma vida melhor por um caminho errado, recebeu uma proposta de um amigo não muito intimo do seu pai. Depois de brigar com o seu pai ele acaba seguindo para a sua jornada, viver em um pequeno hotel, em  outro estado, pegar carros roubados do Paraguai e trazer para o Brasil. Sua vida muda completamente, o acesso ao luxo, as melhores companhias chegam rapidamente, mas tudo tem a sua consequência.

********************************************************
Então, vou falar a minha opinião sincera sobre o livro, Eu Não Gostei! Eu nã…

A Chantagem - Resenha (filme)

Data de lançamento 30 de julho de 2015 Direção: Nishikant Kamat Elenco: Ajay Devgn, Shriya Saran, Tabumais Gêneros: Suspense, Drama Nacionalidade: Índia Oi, olá gente, tudo bem? Essa semana eu assisti a um filme incrível, "A Chantagem" , foram 2h e 45 min de filme (Nossa, que grande!) sim, mas vale a pena (vou dizer isso em todas as resenhas — mentira —). Imagine-se que você seja uma pessoa muito carinhosa e amável por sua família (espero que você seja isso) responsável, um grande marido, e acima de tudo, um ótimo pai. Essa é praticamente a vida de Vijay Salgaonkar (oi?? não me pergunte como se pronuncia o sobrenome) Sim, é um filme indiano. Viajy é um operador de TV a cabo que finalmente encontrou-se em seu trabalho próprio, ele é viciado em assistir filmes, de todos os gêneros, é quase 24h por dia assistindo filmes, e entendemos ele! Ele é pai de duas lindas garotas, e a mais velha, Anju, acabou se envolvendo em algo não muito legal, ela acidentalmente acabou matando Sameer, um …

Frases diárias.

Olá leitores, estou lendo o livro 365 Demi Lovato, ele é perfeito (todos os livros pra mim são perfeitos, menos John Green, outro dia explico) Como o livro tem muitas frases de pessoas famosas, decidi fazer isso no blog, todos os dias postar um frase para vocês leitores, para refletir, pensar sobre a vida........... É isso, espero que gostem, até mais.